Aconteceu nos dias 21, 22 e 23 de Junho uma exposição e encontro de motos clássicas no salão da Urca em Poços de Caldas/MG, cidade turística que fica à 160 Km de Varginha. Resolvemos que no sábado (22) faríamos um bate e volta, saindo por volta de 08:00hs e voltando no final da tarde.
Poços de caldas para quem não conhece, fica à 1.300 m de altitude em uma região de origem vulcânica, e é cercada por montanhas que chegam a até 1.800 m de altitude. Os visitantes contam com diversas atrações e pontos turísticos, o principal deles é o bondinho, que sai do centro da cidade e sobe até o Cristo no alto de uma montanha, de onde a vista é incrível. Outros pontos turísticos são o jardim japonês, a fonte dos amores, cachoeira véu da noiva, represa Bortolan, e outros, e para quem gosta também tem um bom shopping.
Bom, voltando ao que interessa que é o sábado dia 22, acordamos cedo e o tempo estava bem fechado, chegamos até a desanimar um pouco, mas como o espírito aventureiro bate mais forte, arrumamos e pegamos a estrada.
Faltando uns 55 Km para chegar em Poços de caldas, paramos no posto pedra grande para analisar o tempo, que estava cada vez mais fechado. O curioso é que tudo nessa região se chama pedra grande, o posto, a escola ao lado do posto, o bar, tudo por causa de uma pedra gigante que existe perto dali. A pedra pode ser avistada da rodovia, tem aproximadamente 250 metros de altura e atrai aventureiros como praticantes de trekking e rapel.
E não me pergunte porque estou com a língua pra fora,
porque eu não sei também.
O tempo estava fechando muito, mas continuamos. Afinal, já estávamos quase chegando, e pensamos em tudo que poderíamos ver lá.
Chegando em poços fomos direto à Urca, onde estava tendo o evento. Chegando lá tinha um movimento legal, várias motos estacionadas em um espaço reservado para visitantes. Entre essas motos, um grupo em especial chamava a atenção de todos que chegavam ou passavam pelo local, um grupo de Vespas/Lambretas (fotos abaixo).
Demos uma volta do lado de fora e tinha uma estrutura melhor do que imaginamos, praça de alimentação, vários estandes de roupas e acessórios, palco onde iriam tocar bandas de rock à tarde, e uma taberna muito legal do pessoal do Poços Scooter Club (que visitaríamos com calma mais tarde). Entramos para o salão para visitar a exposição, pois era o principal motivo de estarmos ali. Inclusive eu gostaria de elogiar todo o evento, pois as atrações eram gratuitas, tanto a exposição quanto os shows, mas tudo muito organizado. Abaixo fotos da exposição.
Abaixo, uma das belas motos que chamou a atenção dos
visitantes era da Polícia Rodoviária Federal.
Abaixo, um outro salão menor exibia bicicletas de várias
décadas diferentes.
Abaixo, uma moto que fazia propaganda da Cromo Arte também
chamava a atenção, era uma ML quase toda cromada.
A empresa trabalha com cobreação, cromação e niquelação de
peças, e é de Poços de caldas mesmo.
Vista e apreciada a exposição, fomos lá para fora visitar as lojas e comer alguma coisa. Não queríamos sair pela cidade procurando um lugar para almoçar, pois tínhamos somente aquela tarde para aproveitar o evento, então o rapaz da barraca de sanduíches fez pra gente uma bonita porção, que vinha pernil, linguiça, vinagrete e pão.
Abaixo, uma tenda curiosa era de um antiquário. Na foto estou
segurando o cartucho River Raid do Atari.
E a Mirilaine acabou comprando um bule esmaltado azul, para
sua coleção na roça (o bule está na foto atrás dela).
O bule saiu num preço bom, mas depois foi engraçado. Nunca
tinha visto alguém comprar um bule em um encontro de motos.
Fomos conhecer melhor a Taberna Old Time, do pessoal do Poços Scooter Club, um ambiente muito legal e totalmente old school. A Taberna tinha traseiras de lambretas no lugar dos bancos, som estilo jukebox, máquinas de pinball, sofás, e uma galera que fazia você se sentir no verdadeiro Old Time.
Quem gosta dessa cultura e quiser conhecer esse clube, procure pela página do Poços Scooter Club no facebook.
Gostaria de fazer um agradecimento especial a Eduardo
Alvisi, um cara carismático que recebeu a gente muito bem.
Abaixo, fotos das várias lojas de roupas e acessórios.
Abaixo, banda The Writ no palco. Eram 4 bandas no sábado
e 4 no domingo.
Abaixo, camiseta que comprei no evento. Homenagem a
Harley Davidson, que começou a fabricar suas máquinas
nos Estado Unidos em 1903.
Resumo da viagem, muito boa. Saímos de lá por volta de 16:30hs e chegamos em casa antes da chuva. À noite choveu na região, inclusive lá em Poços de caldas. Valeu a pena. Se tivéssemos desistido de ir por causa do tempo ruim, tínhamos perdido a oportunidade de passar um dia diferente, e de ver tudo que vimos e registramos. Recomendo muito o evento para quem quiser comparecer lá no ano que vem, é muito legal e organizado. E para quem quiser conhecer Poços de caldas também.
Distâncias de Poços de caldas/MG:
Varginha/MG 160 Km
São sebastião do paraíso/MG 183 Km
Andradas/MG 40 Km
Pouso Alegre/MG 110 Km
São José do rio pardo/SP 55 Km
Ribeirão preto/SP 202 Km
Campinas/SP 164 Km
São Paulo 256 Km
Adorei o passeio amor...
ResponderExcluirÉ verdade, acho que sou a primeira pessoa que compra um bule num encontro de motos e ainda vem com ele apertando suas costas...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk