O Megacycle é o maior evento de motociclistas do Hemisfério Sul. Nessa edição comemorou 20 anos, e recebeu durante os dias do evento (17,18 e 19 de Maio) mais de 10 Mil motociclistas.
Acima: congestionamento de motos na entrada da cidade
para entrar no local do evento.
Saímos de Varginha/MG na Sexta feira à tarde e percorremos 130 Km para chegar em São Lourenço/MG, cidade que integra o Circuito das águas e famosa por suas várias fontes de água mineral. Ficamos hospedados no Hotel Negreiros, no centro da cidade. Para o fim de semana do evento, reservas em hotéis e pousadas na região tem que serem feitas com muita antecedência, pois a cidade fica lotada de motociclistas. Os motociclistas que preferem acampar, dispõe de uma área de camping dentro do evento. Passamos o sábado no evento e pagamos R$30,00 por pessoa, quem quisesse voltar no domingo também, o preço subiria para R$50,00 os dois dias. Preços esses que foram criticados por alguns motociclistas na fila de entrada, mas que depois vimos que valia muito a pena. A infraestrutura do Megacycle impressiona, pois além de grandes lojas, shows musicais, shows de motos (Força & Ação e Jorge Negretti), praça de alimentação, havia estandes de grandes marcas, pista para test drive e lançamentos.
Já dentro do evento, mas procurando uma vaguinha para
colocar a moto, estava muito lotado.
Banners de edições passadas estavam por toda parte.
Uma das áreas de camping dentro do evento. Eram duas.
Choppinho, já que íamos dormir na cidade mesmo.
Banda BR 116 no palco
Gold Wing no estande da Honda, muito grande.
Acima: Show com a equipe Força & Ação / Honda
Acima: Jorge Negretti saltando uma carreta
Encontro inédito da escuderia Hayabusa para entrar
para o livro dos recordes.
Acima: encontrando amigos de Varginha
Acima: almoço com amigos conterrâneos.
E a noite comemos uns hot-dog's na lancheria Kero Mais.
Recomendo muito, além do dog ser muito bom, o sr. Pedrinho é muito
carismático e recebe os visitantes com a maior atenção. Quem visitar
São Lourenço não pode deixar de visitá-lo e experimentar um hot-dog.
A Kero mais Lancheria fica no centro, perto da igreja matriz.
recordação do evento. E nas costas está escrito
Megacycle 20 anos - Eu faço parte dessa história !
No domingo ainda almoçamos em São Lourenço antes de partir de volta para casa. Muitas motos no caminho de volta. Um grupo de custom nos passou logo que pegamos BR 267 (conhecida como Vital Brasil), estavamos todos na mesma média de velocidade, então acompanhamos o grupo até o trevo de Cambuquira, quando nos separamos. Demos uma paradinha em Três Corações para abastecer e tomar um cafezinho.
Resumo da viagem: Muito boa. Foi meio corrido, pois o evento possui tantos atrativos como lojas e estandes que quando você percebe o dia já está acabando. Mas o que sempre vale é o geral, a experiência, a diversão, e claro, a ida e a volta. Quando surge a ideia de por a moto na estrada, não importa somente aonde vamos, mas principalmente a estrada em si.
-Varginha 130 Km
- Belo Horizonte 380 Km
- São Paulo 305 Km
- Juiz de Fora 232 Km
- Rio de Janeiro 273 Km
Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta, não há ninguém que explique e ninguém que entenda...A gente apenas sente...
ResponderExcluirNossos momentos e aventuras são demais!
Mirilaine